Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Mortes prematuras


Quando a morte vem ceifar em vossas famílias, levando sem consideração os jovens em lugar dos velhos, dizeis frequentemente: “Deus não é justo, pois sacrifica o que está forte e com o futuro pela frente, para conservar os que já viveram longos anos, carregados de decepções: leva os que são úteis e deixa os que não servem para nada mais; pois despedaça o coração de uma mãe, privando-a da inocente criatura que era toda a sua alegria”.
Humanos, é nesse ponto que precisais vos elevar acima do terra-a-terra da vida, para compreenderdes que o bem, muitas vezes, está onde julgais ver o mal. Por que haveis de avaliar a justiça divina pela vossa? Podeis supor que o Senhor dos Mundos queira, por um simples capricho, infligir-vos penas cruéis? Nada se faz sem uma finalidade inteligente e, seja o que for que aconteça, tudo tem a sua razão de ser. Se perscrutásseis melhor todas as dores que vos atingem, nelas encontraríeis sempre a razão divina, razão regeneradora, e vossos miseráveis interesses se tornariam secundários, que os relegaríeis ao último plano.
             
Acreditai no que vos digo: a morte é preferível, mesmo numa encarnação de vinte anos, a esses desregramentos vergonhosos que desolam as famílias respeitáveis, dilaceram corações de mães e fazem branquear antes do tempo os cabelos dos pais. A morte prematura é quase sempre um grande benefício, que Deus concede àquele que se vai, sendo ele, assim, preservado das misérias da vida ou das seduções que poderiam arrastá-lo à perdição. Aquele que morre na flor da idade não é uma vítima da fatalidade, é que Deus julga não ser conveniente que ele permaneça por mais tempo na Terra.
É uma terrível desgraça, dizeis, que uma vida tão cheia de esperanças seja cortada tão cedo! Mas de que esperanças falais? Das esperanças da Terra onde aquele que se foi poderia brilhar, fazer sua carreira e sua fortuna? Sempre essa visão estreita, incapaz de elevar-se acima da matéria! Sabeis qual teria sido a sorte dessa vida tão cheia de esperanças, segundo entendeis? Quem vos diz que ela não poderia estar carregada de amarguras? Considerais como nada as esperanças da vida futura, preferindo as da vida efêmera que arrastais pela Terra? Pensais, então, que mais vale uma posição elevada entre os homens, do que entre os Espíritos bem-aventurados?
             
Regozijai-vos em vez de chorar, quando apraz a Deus retirar um de seus filhos deste vale de misérias. Não é egoísmo desejar que ele fique, para sofrer convosco? Ah! essa dor se concebe naquele que carece de fé, e que vê na morte a separação eterna. Mas vós, espíritas, sabeis que a alma vive melhor quando livre de seu invólucro corporal. Mães, vós sabeis que vossos filhos bem-amados estão perto de vós; sim, eles estão bem perto: seus corpos fluídicos vos envolvem, seus pensamentos vos protegem e a lembrança que deles guardais os transborda de contentamento; mas também as vossas dores sem razão os afligem, porque denotam falta de fé e exprimem uma revolta contra a vontade de Deus.
             
Vós que compreendeis a vida espiritual, escutai as pulsações de vosso coração, a chamar esses entes bem-amados. E se pedirdes a Deus para os abençoar, sentireis em vós mesmas fortes consolações, dessas que fazem secar as lágrimas, e essas aspirações grandiosas vos mostrarão o futuro prometido pelo soberano Senhor.

Sansão - ex-membro da Sociedade Espírita de Paris (1863).

 

14 comentários:

  1. Mensagem linda e confortadora para quem perde prematuramente alguém!

    Quanto ao encontro com a Anete, realmente foi tri legal!Adorei!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Amiga Ilca,
    tudo tem o seu tempo de acontecer. Aqui é apenas uma passagem e precisamos saber aceitar aquilo que Deus nos coloca na nossa vida.
    Um beijo grande minha querida amiga e boa sexta.

    ResponderExcluir
  3. Adorável amiga que fiz na no mundo virtual Ilka !
    Como é bom saber que fazemos bem! Te gosto muito!! A sua dor tbm é a minha!! E a sua alegria tbm!
    E compartilhar com vc, do amor de Deus, me faz muito bem!!!
    "Jesus é o caminho, a verdade e a vida.Ninguém vai ao Pai senão por Ele."
    A vida é única!! E a morte, é inevitável! Mas, Deus está no controle de nossa vida!!
    E nós temos o Espírito Santo, que nos consola, conforta e nos fortalece nos momentos de dores!!! Deus é contigo, conosco sempre!!
    Amiga, uma noite super abençoada, um despertar surpreendente para ti.
    Beijos na alma!! Sua amiga para todo sempre, Soninha.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ilca!
    Fico contente por si, pois encontra alívio para a sua dor na fé e na esperança de que um dia irá ter com a sua filha e que ela está feliz. Mando um abraço e um resto de semana cheio de paz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Que comovente esta mensagem Ilca querida, reconforta nosso coração.
    Um abraço querida amiga e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Querida Ilca, essa mensagem é uma reflexão profunda! Difícil de ser interpretada, menos ainda aceita por nós Espíritos distantes da perfeição! Mas vamos aprendendo um pouco todos os dias, nem sempre conseguimos "assimilar" uma viagem, que para nós não era hora...viajamos todos... E temos certeza, nos encontramos também! Que seja essa "perda" uma separação temporária, um até breve, com saudade e com resignação... Um abraço e carinho sempre...

    ResponderExcluir
  7. Ilca,
    Passando para dizer que mudei definitivamente de espaço. O Infinito Particular está finito e agora poderá me encontrar neste link

    www.euflordealfazema.com

    Vou adorar receber uma visita sua!!!

    ResponderExcluir
  8. Cada um tem um tempo e uma história para deixar aqui, sei que não é fácil aceitar mas podemos entender que Deus faz milagres por antecipação, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  9. Consola-nos, sim, amiga, saber que os entes queridos continuam junto a nós, ainda que em outro plano de existência. Eu acredito que a vastidão do universo é insuficiente, para separar aqueles que se amam. Belo post, boa semana!

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga Ilca, um texto que ajuda a pacificar a alma quando da perda de entes queridos muito próximos e jovens!
    A dor é incalculável, mas Deus chama para si esses anjos que continuam a brilhar numa outra dimensão mas a envolver-nos com a sua luz!
    Um beijinho e grande abraço com muito carinho. Ailime

    ResponderExcluir
  11. Amiga Ilca, sabemos que não é fácil conviver com a ausência dos nossos amados que partiram antes de nós. A saudade é grande, mas sabemos também que nada acontece por acaso,que tudo tem um porquê. Todos temos um tempo de estadia aqui na crosta, tempo esse já mais ou menos definido na programação feita antes da nossa reencarnação. Sabemos ainda, que nossos familiares e amigos, que estão no mundo espiritual nos veem, nos intuem e esperam, sobretudo aqueles mais evoluídos, que assimilemos o processo.
    Um abração. Tenhas um semana de paz.

    ResponderExcluir
  12. Amiga que texto lindo e verdadeiro,sempre é um grande aprendizado suas postagens, cheias de esclarecimentos e de muita fé..
    Adorei o texto que me mandou BJss,meu carinho par o Thiago e para vc amiga muita Luz e Paz.. Te amo..

    ResponderExcluir
  13. Ilca, esse texto de Sansão é muito consolador, assim como toda a doutrina. Conforme vamos aprendendo, estudando, vamos compreendendo cada vez mais a justiça divina. E mais do que isso, entendendo a papel da morte para a nossa evolução. Muita paz!

    ResponderExcluir
  14. OI ILCA!
    ESTE TEXTO É DE UMA BELEZA ÍMPAR E DE UMA VERDADE INCONTESTÁVEL.
    PARA QUEM TEM FÉ, COMO A QUE DEMONSTRAS, AMIGA, O FARDO TORNA-SE MAIS BRANDO E FÁCIL DE SER CARREGADO.
    TENHO TRÊS FILHOS E UM NETO, QUE SÃO A MINHA RAZÃO DE VIVER E NÃO SEI SE CONSEGUIRIA CONTINUAR SEM ALGUM DELES.
    DEUS ESTÁ CONTIGO AMIGA, POIS, A FORÇA QUE TENS PROVÉM "DELE".
    TENHO UM "TIAGO" EM MINHA VIDA, É MEU MAIS NOVO, SEM "H", MAS É LINDÃO TAMBÉM, COMO O TEU.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...