Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

domingo, 31 de agosto de 2014

Consolo àqueles que ficaram


Na Terra, quando perdemos a companhia de seres amados, ante a morte, sentimo-nos como se nos arrancassem o coração. Ânsia de rever sorrisos que se extinguiram, fome de escutar palavras que emudeceram. E, muitas vezes, tudo o que nos resta no mundo íntimo é um veio de lágrimas retidas, sufocadas, que não escorrem pelas fontes dos olhos.

Compreendemos, sim, neste outro lado da vida, o suplício dos que vagueiam entre as paredes do lar ou se mobilizam no espaço limitado de um túmulo, indagando porquê...

Se a saudade, o vazio e a distância te atormentam o espírito, asserena-te e ora, como saibas e como possas, desejando a paz e a segurança dos entes inesquecíveis com os quais conviveste. Lembra aquele que não mais te compartilha as experiências aqui no plano físico, não porque a pessoa desapareceu para sempre, e sim porque está invisível, mas não de todo ausente.

Os que rumaram para outros caminhos, além das fronteiras que marcam a desencarnação, também lutam e amam, sofrem e se renovam. Enfeita-lhes a memória com as melhores lembranças que possas enfileirar e busca tranquilizá-los com o teu amor. Se te deixas vencer pela angústia ao recorda-lhes a imagem, sempre que se vejam em sintonia mental contigo, ei-los que suportam angústia maior, de vez que passam a carregar as aflições maiores que as tuas.

Chora, quando não possas evitar o pranto que te derrama da alma. No entanto, converte quanto possível as próprias lágrimas em bênçãos de trabalho e preces de esperança, porquanto eles todos te ouvem o coração na Vida Superior, desejosos de se reunirem contigo para o reencontro no trabalho do próprio aperfeiçoamento, à procura do amor sem adeus.

(Do livro "A Era do Espírito". Emmanuel/Francisco C. Xavier)


Amigos queridos, desculpem-me pela minha ausência em seus blogs. Logo que me for possível irei visitá-los. Espero poder continuar minhas postagens. Obrigada pelo carinho e o apoio de sempre.

Um grande beijo, luz e bênçãos para todos vocês !!




 

11 comentários:

  1. Linda mais essa mensagem, Fica bem, beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Ilca
    Que vc seja sempre abençoada e feliz!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga Ilca,prosseguimos a jornada, conduzindo a saudade eterna dos nossos amados, os quais nos esperam no mundo espiritual.
    Um abração. Tenhas uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  4. Hola amiga linda. ¿como estás? aquí estoy visitando tu casita para que sepas que no me olvido de ti. siempre estás muy presente en mi corazón. Estamos con unos días heladisimos y con lluvia. Todavía nos queda casi un mes de invierno pero las flores ya nos están acompañando y las calles se ven lindas con sus arboles llenos de color. te envío un abrazo muy grande. Muchas bendiciones para toda la familia. Cuidate. TQM Ö)

    ResponderExcluir
  5. Tudo na vida se transforma, mas o amor continua aqui e além, como sempre a medida do nosso existir.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga ! tão bom passar aqui e ler suas lindas postagens, que nos dão esperanças e conforto!
    Assim esperamos o dia que nossas almas se encontrarão com entes queridos em um lugar melhor!
    abraços

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, Ilca!
    As doces palavras que vieram por intermédio de Chico Xavier consolaram a muitos...nenhuma vida se perde, pois é preciosa criação de Deus.
    O que quer que estejas fazendo, que Deus a abençoe e ilumine.
    Abraços
    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, Ilca.
    Desde o final de 2013 acompanho toda semana suas lindas mensagens que tem confortado meu coração triste com saudade da minha amada filha Letícia desencarnada em 22/10/2013 devido a um acidente de queda. Como você acredito que a vida continua e que quando chegar a hora iremos nos encontrar na espiritualidade. Obrigada por me ajudar através das palavras a seguir em frente que Deus te abençoe e te proteja.
    Sônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sônia,
      Receba meu abraço de conforto pela partida de sua amada filha. Me solidarizo com você, sei de sua imensa e profunda dor. Obrigada por suas palavras carinhosas e fortalecedoras! Peço a Deus que console o seu coração e continue a nos dar forças e direção para prosseguir. Fico grata e feliz em receber suas visitas... e sabendo que podemos ajudar de alguma forma, é muito mais gratificante. Seja sempre muito bem vinda, amiga.
      Beijos,
      Paz e luz!

      Excluir
  9. Tante verità e la grandezza della memoria.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...