Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

sábado, 23 de março de 2013

Realize, faça a sua parte.

                                                        "O verde da esperança!!!"

Vivemos da esperança de dias de superação, de paz, de saúde plena. Procuramos melhorar como pessoa, na esperança de dias onde possamos viver com satisfação.
Têm dias que somos sacudidos e nos abalamos emocionalmente, não cremos no que está acontecendo. A paz é arrastada para o porão da tristeza e nos sentimos órfãos.
É quando damos valor aos dias, onde o rosto do sossego vivia no espelho dos dias. Sentimos o coração rogar por aqueles momentos que passaram sem festejos.

A vida nos testa, de tempos em tempos, para saber se estamos aptos para receber mais sabedoria. A paz mora dentro de cada um e é revelada por nosso espírito. Os abalos sentidos são depositados no coração e refletidos no espírito.
Quando fazemos o melhor sabemos que, certamente, ficaremos em paz. Seja qual for a situação saberei - mesmo não sendo reconhecido - ter dado o melhor de mim. Por isso, a esperança nasce todos os dias àqueles que acordam com o pensamento tranquilo.
É a paz soprando em seus corações!

Realize, faça a sua parte, o resultado é a consequência do tempo. A alegria está dentro dos atos praticados e não da expectativa da felicidade, do sucesso. O reconhecimento pode demorar, mas acontecerá, 'Alguém' está enxergando suas atitudes.
A paz se apossa da esperança da vitória e se faz companheira das noites bem dormidas. Mantenha o pensamento positivo, você estará sempre sendo testado.

Portanto, faça a sua parte, o resultado será entregue na mão do destino administrado por Deus. Ele conduzirá a justiça de seu esforço, nada será em vão, pode ter certeza. A força de prosseguir se abrigará em seu coração e a fé será guardiã da paz.
O prazer de cada manhã será um convite à magia da felicidade dos dias seguintes.

Autor: Villardo Prior

Meus queridos amigos, 
Com certeza, o que nos move é a fé e a esperança, essa força que existe dentro de nós e que nos impulsiona dia após dia.
Sem esperança não vivemos o amanhã !!

Um beijo carinhoso a todos. 

Muita paz !!! 


                                                    Imagem criada por mim - Ilca,
                                               colaborando por uma blogosfera ética.

22 comentários:

  1. Oi amada!
    A fé e a esperança são as molas propulsuras que nos ajudam na superação das dificuldades enfrentadas no dia a dia.
    Muitas saudades de ti minha amiga.
    Beijinhos com sabor de carinho
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. MINHA QUERIDA !!!!
    TEXTO MAGNIFICO COM UMA FORTE MENSAGEM DE FÉ E UMA GRANDE ESPERANÇA ,,,
    BJS DE DIA DE DOMINGO !!!!!

    ResponderExcluir
  3. Querida Ilca,
    Também passei por uma experiência dolorosa no dia 28 de Maio de 2011, meu filho teve morte cerebral. Almocei com ele num sábado, e o enterrei no outro. Nenhuma dor pode superar a perda de um filho, sei
    como você se sente. Apesar de espírita de berço, e conhecendo toda a dinamica da vida espiritual quando ela vem ceifar uma criatura nossa...não adianta conhecimento que supere nada... Doi mesmo
    Se desejar entrar em meu blog, também abri um em memória ao meu fiho
    Elison Luis, que partiu deixando um vazio muito grande ... meu blog NAS ASAS DA NOVA ERA...http://nasasasdanovaera.blogspot.com.br

    Beijos,
    Suely dos Anjos

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga...
    Precisamos ter dentro de nós muita esperança,com muita Fé, e o nosso coração, transbordando de amor, para que nesta caminhada possamos ser cada dia criaturas, melhores para nós mesmas e para o próximo.
    Estar com vc amiga sempre é um grande aprendizado..
    Bjs uma semana com muita paz...
    "Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o AMOR existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é para viver só o hoje sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena!"

    ResponderExcluir
  5. Olá Ilca, que mensagem tão rica de aprendizado na esperança. A esperança que nos nos move e faz caminhar sem reservas sempre na alegria de saber Deus connosco. Bom domingo e um grande abraço. Ailime

    ResponderExcluir
  6. Ilca querida!
    Texto edificante e reflexivo!
    Como é divino ter certeza, que a Fé e a Esperança nos dão segurança e mostram o quanto nosso Deus e sábio e misericordioso.
    Você nos ensina isso. Obrigada amiga!
    Abraços! Uma Semana Santa e abençoada pra ti,

    ResponderExcluir
  7. Ilca minha querida amiga, viemos a este mundo com uma tarefa a ser cumprida. E para tanto devemos confiar e deixar que a nossa alma nos guie nestes caminhos terrenos e imperfeitos pois ela sabe o que compete a nós fazer para cumprirmos a nossa missão. Um grande beijo e até!!

    ResponderExcluir
  8. Amiga Ilca, eis um texto de verdade e sabedoria. Realmente somos testados, ou seja, somos postas à prova, mas dentro das nossas limitações; em outras palavras, o peso do fardo, será sempre proporcional à nossa capacidade de sublimação.
    Um abração. Tenhas uma linda semana..

    ResponderExcluir
  9. Olá Ilca!! Lindo texto, profundo e reflexivo.
    Resolvi te seguir, pois fiquei bastante emocionada por conta do motivo que resolveu criar seu blog..sem palavras para descrever sobre sua perda. Saiba que pode contar comigo e com as blogueiras que estarão sempre do seu lado. Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  10. Olá Ilca, realmente vivemos em um mundo de provas e expiações e somos testados à todo instante para o conhecimento e engrandecimento do nosso espírito. Com certeza através dos nossos "bons" atos Deus nos conduzirá a felicidade total.
    Ontem estive do grupo dos ASDL e a Zelinda comentou comigo que conversou com você por bastante tempo via telefone, me transmitiu também o envio de seu beijo o qual lhe retribuo neste instante com todo o meu carinho.
    Tenha uma semana iluminada minha amiga.

    ResponderExcluir
  11. Vivemos sempre na esperança que algo de positivo possa surgir para que nos torne mais felizes.

    ResponderExcluir
  12. Nada e em vao, assim mesmo, meu querida amiga.

    Tenga uma Pascoa santa e em paz, Deus e contigo.
    Abajo, um regalito com lindas borboletas para usted, espero que goste :) Beijos.

    http://img28.dreamies.de/img/257/b/elop0ik39kq.gif

    ResponderExcluir
  13. ¡Hola llca!!!

    Nos dejas un precioso texto colmado de importantes reflexiones, estoy completamente de acuerdo, la vida y Dios nuestro Señor, non pone a prueba, pero cuando nos quita una cosa, nos regala otra, nunca nos deja en el vacío, es misericordioso con todos sus hijos y nos da la sabiduría para seguir el mejor camino, el camino de la Caridad y del amor, amar al prójimo como a nosotros mismos.

    Gracias llca, por compartir tan bello Post con todos nosotros, y por tu cercanía. Eres genial.
    Te dejo mi felicitación, mi abrazo y mi estima.
    Feliz Semana Santa.

    ResponderExcluir
  14. Oi querida Ilca! Postagem linda como sempre, amo ler os textos que você coloca nesse lindo blog! Gostei também da imagem alertando sobre o plágio, já tive um texto meu copiado integralmente e colado em outro blog, isso acontece muito na blogosfera.
    Querida, quero te desejar uma Páscoa cheia de luz e paz, e que a esperança se renove sempre em seu coração!
    Obrigada pelo carinho de sempre em meu blog! Beijos, e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  15. ¡Feliz y muy santa semana Ilca! Muy lindo tu post.
    Un abrazo grande. Dios te bendiga.

    ResponderExcluir
  16. A Fé que nunca nos pode abandonar, porque se isso

    acontecer, a vida tornar-se-á insuportável.

    Beijinho
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  17. Wiele radosnych chwil na Święta Wielkiej Nocy
    serdecznych spotkań rodzinnych i smacznego jajka
    życzy Irena.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite minha doce amiga !!!!
    Feliz Páscoa!
    Que Deus o abençoe nesta Páscoa, e que essa benção dure o ano todo. Que Deus te dê toda a fé que ainda falta para tornar todos os seus sonhos em realidade. Que a sua sabedoria e amor estejam sempre presentes para guiá-lo em seu caminho. Que a luz de Cristo brilhe todos os dias para inspirar sua vida. Que esta seja uma páscoa cheia de bênçãos, com muita fé e alegria.
    Bjs com recheio de carinho !!!!!

    ResponderExcluir
  19. OI QUERIDA LICA
    BOA NOITE
    Neste dia de Páscoa, gostaria de desejar a você muita paz e harmonia. Que você tenha um reencontro consigo mesmo e que as portas que Ele já abriu conduzam realmente a um caminho de muita luz, renovação e libertação.
    FELIZ PÁSCOA

    ResponderExcluir
  20. Linda postagem com excelente texto acompanhar.
    Pascoa feliz.
    Abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...