Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Três anos sem te ver, minha filha!

                                              Minha Thais - em 14/05/2010,
                                      apenas duas semanas antes de partir.



Thais, minha filha...

Sinto falta de ti, da tua presença, te procuro em minhas lembranças, te encontro na saudade que invade os meus dias, no silêncio da alma que grita tua falta.
Saudade que me faz te sentir em mim, dor que domina, que faz morada em minha vida.
Filha, teu sorriso ainda está no ar, teu olhar penetrante, teu jeito carinhoso, nem o tempo apagará tua imagem, tu estás tatuada em mim.
Te amo demais minha linda, muito além do imaginário, nem a morte, essa viagem que leva sem volta, será capaz de quebrar esse elo que existe entre nós, nossa união.
Tem dias filha, que eu sobrevivo, que o meu coração chora as lágrimas escondidas no silêncio do meu sorriso, em outros eu vivo, liberto toda a agonia, encontro com a alegria e sorrio, dando trégua para a minha tristeza.
Mas jamais me faço desespero ou me entrego ao sofrimento, pois sei que isso te atingiria a alma, a tua paz, tua nova morada.
A dor sim é inevitável, totalmente aceitável, mas é preciso ter Fé, saber transformar essa dor em mais e mais amor.
Sei que um dia, agendado por Deus, num novo lugar nos reencontraremos e juntas iremos seguir novos caminhos, pois a nossa vida vai muito além do horizonte, é eterna, e nosso amor IMORTAL... Como o vento, como o ar, se sente, só não pode se tocar.

Texto de Paula Cervantes
(com minhas modificações - Ilca)

                * * *

Filha querida,

Hoje completa 3 anos que fizeste tua passagem para o plano espiritual, és um anjo minha filha, és a minha saudade infinita, meu eterno amor, te vejo em cada estrela que brilha no céu. Não é fácil viver sem a tua presença física ao meu lado, mas vou seguindo minha caminhada, sei que Deus não me abandona, encontro forças e consolo na minha fé e na certeza do reencontro feliz, na eternidade, quando estaremos juntas para sempre. Filha, que o teu caminho seja lindo, florido e pleno de luz, siga evoluindo a cada dia e conquistando novos espaços na tua morada junto dos anjos, para que possas ajudar a todos os que necessitam, como sempre foi o teu desejo. Não esqueço nunca das tuas palavras, elas me ajudam a ter o entendimento, coragem, resignação e esperança para continuar. Obrigada, Thais!
Esteja feliz... esteja na paz!
Te amo muito, muito. Saudades sem fim...

Mami
     
                                          Imagem criada por mim - Ilca,
                                               colaborando por uma blogosfera ética.

28 comentários:

  1. Um beijo grande amiga...pois palavras para este momento...não existem...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Alguém disse: "Se existe saudade é porque o passado valeu a pena"
    Te desejo um dia maravilhoso, sei q vc pode olhar prá tráz e dizer
    valeu apenas, por isso siga em frente olhando para o alto Deus
    está com sua mão estendida para te ajudar em todos os momentos. bjsss

    ResponderExcluir
  3. Olá Ilca não existem palavras que possam lhe consolar, mas gostaria que soubesse que estou com você nos meus pensamentos e orações. Um abraço e um beijo em seu coração sofrido.

    ResponderExcluir
  4. Ilca querida!
    Li sua postagem, bem devagarinho...
    Com meu coração contrito ao seu.
    Senti imensa ternura pelo seu depoimento,
    tão amoroso e agradecido.
    Tens a minha admiração e respeito!
    Abraços! Um feriado abençoado pra ti.

    ResponderExcluir
  5. Hola Ilca: hoy es un día especial para usted, deseo que lo pase lo mejor posible aunque es duro, lo se porque a mis abuelos se le murió un hijo con 19 años y nunca se repusieron tenían días mejores y días peores.
    Dios la bendiga y le ayude en su caminar.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ilca. È sempre muita emoção! Toda sua saudade, ternura pela sua filha toca o meu, nosso coração. Querida amiga posso compreender! O tempo cura as feridas e a paz abranda nosso coração, na certeza de que nada é em vão. Deus nos reserva dias melhores e acerteza de uma nova vida de reencontro feliz. Paz pro seu coração e obrigada pela carinhosa visita! Tem o meu carinho e admiração. Abraço carinhoso e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga Ilca, alguém já disse que "a saudade dói muito nos dois extremos da vida", estejamos aqui ou já libertos desse corpo carnal, nossos sentimentos transcendem, ultrapassam as barreiras do tempo, do espaço! Amamos! isso é fato! Demais, é ir vivendo um dia após o outro e tentando (difícil) aceitar que aquela presença amada que antes apertavamos forte, hoje no abraça e acaricia através das ondas e vibrações de amor que de nós e deles emana... Um abraço grande e que Jesus continue te amparando, sempre!!!

    ResponderExcluir
  8. Querida Ilca, ja tres anos sim Thais... saudade inmensa... que bonita a ultima foto juntas, se ve uma menina tao doce! Acho que a eternidade chamou, ela tinha uma missao especial nesta vida: enche-la voce de amor, e voltar para casa de nosso Senhor, onde todos um dia vamos voltar. Tu anjo sorridente te ha dejado seu charme inesquecivel, Deus tem os melhores anjos para nos ajudar a enfrentar os muitos desafios nesta vida... Thais ahora brilha junto a la luz de Cristo, e sai? ela lhe espera, nao chores querida amiga, Thais esta aguardando a sua chegada para fazer felices por sempre nos bracos do Nosso Sublime Senhor.
    Abraco afetuoso.

    ResponderExcluir
  9. Receba meu carinhoso abraço e que Jesus continue te dando força e coragem!

    ResponderExcluir
  10. Texto emocionante, amiga Ilca. A saudade mata a gente, lembra do refrão daquela música popular? Pois é, e isso que o compositor falava da saudade sentida em relação à pessoa viva. Mas a saudade que mata a gente, é sem dúvida, a saudade eterna, a saudade dos nossos amados, filha ou filho, que fez a passagem antes de nós!.
    Um abraço de luz, minha amiga. Tenhas uma boa noite.

    ResponderExcluir
  11. MINHA QUERIDA !!!!!!!!!!!!
    O TEXTO POR SI SÓ DISSOLVE UMA GRANDE E INFINITA SAUDADE...
    A SUA DECLARAÇÃO DE SAUDADES TBM DISSOLVE O MUITO QUE UM CORAÇÃO SENTE EM RELAÇÃO A SAUDADE DE UM ENTE QUERIDO,UM ENTE MAIS QUE QUERIDO .VC ME FEZ LEMBRAR A FRASE DE UMA COMADRE QUE DISSE COM SEU FILHO,QUE FILHO É UMA CORDA DO SEU CORAÇÃO...ASSIM TE VEJO,SEPARA OU AFASTADA DA CORDA DO SEU CORAÇÃO...
    BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  12. Oi Ilca, muita emoção em ler sua saudade... como dizer para uma mãe não sofrer diante do vazio que sua filha deixou, impossível né? Mas quero pelo menos te confortar, dando o meu carinho, o meu apoio virtual, minha amizade, e dizer que com certeza sua filha, quer te ver bem, sem desespero, assim como vc quer que ela esteja bem e cheia de luz.
    Fica na paz com Deus!!!!
    Beijinhos!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Dona Ilca, queria tanto poder amenizar a sua dor, mas não posso, a unica coisa que posso te dizer é que tua filha te AMOU muito aqui na terra, te respeitou e ainda continua te amando, te admirando por tua coragem e força para continuar tua caminhada sem ela.Mas ela está sempre do teu lado como um anjo que te isentiva a levantar quando esta caída e cansada da luta, te adoro e te respeito muito, um beijão da tua amiga, Leide Cruz.

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga..
    Há momentos que as palavras por mais que queiramos encontra-las para expressar os sentimentos que estamos sentindo não conseguimos..
    Rezei muito por vc e o Thiago esse anjo que caminha e segura na tua mão aqui no nosso plano terrestre e lá no plano celestial com um coro de Anjos Celestiais ela esta te abençoando e mandando muita Luz...
    Thais vc ficou muito pouco tempo aqui foi e continua sendo muito amada por todos nós...

    ResponderExcluir
  15. oi amiga
    um dia abençoado na presença de Deus, bjs no seu coração

    ResponderExcluir
  16. Ilca querida,
    o tempo é o melhor remédio para as nossas tristezas e saudades. E mesmo que a tua saudade jamais tenha um fim saiba que mesmo longe fisicamente ela sempre estará muito perto de ti em espirito. E com toda a certeza estará guiando os teus passos, os teus pensamentos, a tua vida. Continue tendo muita fé em Deus e acredita, isso sim, um dia vocês irão se reencontrar novamente. Um grande e carinhoso beijo minha querida amiga.

    ResponderExcluir
  17. Oi amiga!
    lendo sua postagem me doeu o coração, pois sabes que vivo o mesmo que tu, a mesma sdsss, mas nosso consolo é a fé que temos no Pai maior, e um dia com certeza iremos nos reencontrar em um outro plano de luz!

    um grande abraço com carinho!

    ResponderExcluir
  18. Olá querida amiga, nem tenho palavras para a confortar. Como disse o marido de uma senhora minha amiga quando perderam o filho "não diga nada"! E apenas lhe deixo um forte abraço, um beijinho e que o seu coração seja alimentado pelas doces lembranças da sua amada filha. Quando lhe apetecer chorar chore, mas ela gostará de ver a sua Grande Mami a sorrir para ela:))! Com o meu enorme carinho e admiração. Ailime

    ResponderExcluir
  19. Ilca, nós mães que perdemos nossos filhos sabemos da dor, da saudade infinita. Tenho certeza que sua filha a ampara, que de onde está continua a te amar, esse amor eterno....Que Jesus conforte seu coração. Queria te perguntar vc tem face? Se tiver me procura lá estou como cristina paiva mesmo e a gente poderá conversar mais. Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  20. Não existe palavras para a confortar nem coração que sofra a dor como você sofre.
    O destino assim o quis, resta deixar passar o tempo, não para esquecer, mas para aliviar a sua dor do seu sofrimento.

    ag

    ResponderExcluir
  21. llca.. vim deixar um presentinho

    MÃE MISERICORDIOSA

    Mãe misericordiosa, eternamente
    Te serei grato pela luz divina…
    Por esta exuberante chama trina
    Que me conecta com o onipotente;

    Mãe amada, meu ser graciosamente
    Deixou-se envolver pela tua fina
    Manta de cores vivas… cristalina
    Mãe, minha alma é luz pura novamente;

    Sinto tua presença mãe querida…
    Vem dar paz e tornar a minha vida
    Rica em amor, tornar-me pleno e real;

    Tua energia é pura e natural;
    Sinto ela percorrer dentro de mim
    Caminhos virgens de luz Kuan Yin;

    kuan Yin é a deusa incrivel peça conforto para ela.... se puder faça o curso Magnifield healing.. tem me ajudado muito.. ela te confortará muito.. quanto a tua querida filha.. ela esta perfeitamente feliz.. a regressão me foi precisa e me mostrou que o outro lado é logo ali eles sempre estão conosco.. e logo estaremos com eles todos bjs e uma linda noite

    http://lapidandoversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Que você possa construir um caminho
    de alegrias e realizações..
    Ser Feliz.
    E vivendo apaixonadamente e expressando
    com alegria de viver a pessoa especial que você é.
    Sinta a presença de Deus abençoando sua vida
    cada passo de sua caminhada.
    Uma abençoada e feliz semana beijos no coração,Evanir.
    Deixei mimos na postagem .
    Fique a vontade para pegar.

    ResponderExcluir
  23. Não existe palavras para estes momentos....
    A minha solidariedade....

    ResponderExcluir
  24. Olá Ilca,
    Sempre me emociono quando passo aqui, e hoje ainda mais, também vivo numa saudade muito grande de minha Mãe. Palavras é muito difícil pra acalmar o coração quando a gente se sente assim, por isso deixo um grande beijo no seu coração porque as lembranças sempre irão fazer presença.

    Depois de um tempinho ausente cá estou!
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  25. OI Ilca...

    Saudades da sua presença no meu blog...
    Fiz uma montagem da sua Thais e gostaria de enviar pra vc.
    Suas postagens são perfeitas e encaixam comigo.
    Um enorme abraço ...

    ResponderExcluir
  26. Ilca minha querida com certeza não deve ser nada fácil, realmente o que nos consola é como disse no texto:
    encontro forças e consolo na minha fé e na certeza do reencontro feliz, na eternidade, quando estaremos juntas para sempre..disso não tenho a menor duvida.

    ResponderExcluir
  27. Olá, querida Ilca! Linda a homenagem para a Thais, como sempre mais uma vez sua mensagem me emocionou. Gosto muito quando você publica um texto e coloca o seu "toque especial", sempre fica lindo. Achei muito lindinha a foto da Thais pequenininha, que criança mais fofa! Obrigada pelo carinho de sempre em meu blog, às vezes demoro para ler mais quando leio sempre fico muito feliz!
    Beijos querida, e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  28. Querida Ilca
    Tenho certeza que onde ela esta ela esta muito feliz com essa homenagem. Amiga sempre que sentir saudade faça uma oração para ela pois ela recebe como um abraço. Um feliz domingo.
    Ana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...