Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

domingo, 23 de junho de 2013

A bagagem de cada um !!


Seria muito bom para nós, se de tempos em tempos parássemos para refletir no tipo de bagagem que carregamos dentro de nós.
Quando viemos a este mundo, nossa bagagem era leve e fácil de carregar, pois só trazíamos a nossa inocência e os bons sentimentos.

Com o passar dos anos, vamos acumulando muitos sentimentos que pesam em nós: a insegurança, o medo, a mágoa, o ressentimento, a inveja, o orgulho, a desilusão, a incompreensão e por aí a fora. Assim, começamos a sentir o peso dessa bagagem interior, que a cada dia, se torna mais pesada para nós, trazendo o cansaço e muitas vezes os males físicos.

Se olharmos melhor, veremos que lá no fundo dessa mala, misturado a tudo, encontraremos a alegria de viver, a esperança, o perdão, a vontade de sermos úteis, a nossa paciência, a tolerância, a fé, a coragem e o amor, sentimentos estes que nos tornam leves, serenos, e só nos trazem a paz.

Cabe a nós decidirmos o que iremos deixar nesta bagagem, afinal, somos os donos do nosso destino. Então é chegado o momento de revermos o que contém nossa bagagem, para que possamos fazer aquela arrumação, retirando tudo o que não nos é necessário e deixando espaço para aquilo que realmente necessitamos.

Com certeza, ao retirarmos aqueles sentimentos tristes e pesados só teremos espaço para o que é bom e, nossa bagagem se tornará leve, deixando-nos livres para caminharmos com maior rapidez em direção à felicidade que tanto buscamos!!!

(Desconheço a autoria).

Pois é meus amigos, precisamos realmente, em alguns momentos, parar para refletir e rever o que carregamos na nossa mala. Somos eternos aprendizes caminhando nesta longa estrada da vida, temos muito ainda a evoluir. Que, a cada dia, possamos renovar nossa bagagem e torná-la mais leve, colocando somente bons sentimentos, amor, caridade, humildade, esperança, e prosseguir nossa jornada terrena.
Muita luz para todos nós!
Beijos no coração.


                                                                     Imagem criada por mim - Ilca,
                                               colaborando por uma blogosfera ética.

15 comentários:

  1. Querida amiga!!

    Cada um escolhe o seu caminho com certeza essa mensagem vai,estar ajudando, alguém a se encontrar e fazer uma faxina na sua mala da sua vida....
    Todos nós seres humanos trazemos dentro de nós a nossa bagagem, e as ferramentas para poder trabalhar o nosso o nosso destino por esse motivo vamos fazer o nossa tarefa a melhor possível..
    E encher a nossa mala com muito amor e boas ações..
    Essa nunca vai pesar nem estragar envelhecer, nem perder o brilho e enferrujar!!!
    Te amo bjss..
    Uma semana de muita LUZ!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo post, bem escolhido e traz ótima reflexão! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. OI LICA
    Muito bom este texto a resepito da pagagem que carregamos. Muito amor e alegria. Um feliz começo de semana. Um bj
    Ana

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA DE S.JOÃO !
    SUAS ESCOLHAS DOS TEXTOS ME DAR SEMPRE RAZÃO PARA MAIORES REFLEXÕES ...
    GOSTO MUITO DESSA FORMA QUE TENS DE VER AS COISAS QUE O MUNDO NOS APRESENTA ...
    BJSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Ilca,
    precisamente, em isso estou, amiga. Tentando nao perder o brilho.
    Tenha uma semana magica, senhora encantadora.

    ResponderExcluir
  6. Sim que cada dia possamos aprender um pouco mais, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  7. Querida Ilca!
    Lindo e reflexivo texto!
    Precisamos mesmo, cada dia mais rever nossas bagagens...
    pois nessa vida somos apenas viajantes e nada levaremos daqui.
    Abraços! Boa noite e um amanhecer abençoado pra ti.

    Obrigada pelo carinho de sempre!

    ResponderExcluir
  8. Muito bonito amiga!
    Penso que realmente todos nós devíamos parar e pensar um pouco para ver até que ponto precisamos de toda a bagagem que transportamos... Há sem dúvida momentos em que ela é muito pesada...
    Talvez nessas alturas com um pouco de coragem seria bom deitar alguma fora...
    bjs amiga
    anacosta

    ResponderExcluir
  9. DEVERIANMOS VIVER POR UM UNICO MOTIVO, REALIZAR SÓ O DESEJO DE NOSSO CORAÇÃO...E ASSIM NOSSA BAGAGEM SERIA BEM LEVE! BJSS

    ResponderExcluir
  10. Olá Ilca, na verdade assim é e devo confessar que tantas vezes me sinto mergulhada numa dessas malas onde reina a confusão. Deposito sempre a minha a confiança em Deus e Ele me vai ajudando a discernir. Aprecio imenso as suas reflexões querida amiga, porque a sua coragem e força são um lenitivo para mim que a leio com muito carinho e atenção. Desejo que Deus continue a abençoá-la e a dar-lhe esse dom da coragem e da humildade que habitam no seu maravilhosos coração. Muito obrigada pelo seu exemplo. Deixo-lhe um beijinho e um enorme abraço. Ailime

    ResponderExcluir
  11. Oi Ilca minha amiga. Obrigada pelas palavras deixadas em meu blog. Como você disse: - A saudade será nossa eterna companheira. Por isso volta e meia reviso a minha bagagem. Retiro da minha malinha imaginária tudo o que está me fazendo mal e vou deixando só os sentimentos bons. Mas como no texto diz; As vezes o desanimo aparece e faz parecer que a bagagem está mais pesada. Mas vamos levando né amiga, as vezes aparecem anjos sem asas que nos ajudam na caminhada com o peso da bagagem. Tenhas uma boa noite de sono e sonhos, com todo o meu carinho,

    ResponderExcluir
  12. Tem razão, é necessário rever sempre o que transportamos e fazer uma seleção para que o peso seja menor e agradável.

    ag

    ResponderExcluir
  13. Linda mensagem amiga IIca..
    Uma ótima semana repleta muitas luz,Bjos!

    ResponderExcluir
  14. Olá amiga

    Com certeza temos muitas bagagens nessa nossa vida e temos que ter a percepção de saber carrega-las ou dar as mãos para ajudar a quem precisa carregar uma mais pesa
    Belo texto e postagem

    Abraços.
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...