Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Diante das provações


Quando as provações nos "visitam" é chegada a hora de acentuarmos a nossa resistência no bem, fortalecendo-nos interiormente para atravessarmos esses períodos com calma, a fim de sairmos deles mais fortes e confiantes no amor e proteção de Deus.

Entendemos que as provações que nos chegam, muitas vezes são para nos impulsionar para frente, nos fazendo sair da acomodação, para acordarmos, no sentido de direcionar a nossa vida visando adquirir mais resignação, mais coragem, mais paciência, mais força e fé, que enriquecerão nosso mundo interior, fortalecendo-nos para os embates da vida.

A dor do próximo só nos atinge a alma quando passamos por ela, visto que quando tudo corre bem para nós, muito dificilmente a dor alheia nos incomoda a ponto de nos afligir e desesperar.  Os valores espirituais ficam como que adormecidos e então é necessário sairmos do torpor, e é aí que nos chegam as provações, os acontecimentos aflitivos que independem de nossa vontade para que cessem.

Apesar das tempestades, das dores, das lutas íntimas, do desespero que nos acomete, devemos nos ater ao que de melhor nos chega após passarmos por tudo com força e principalmente, acho que fundamentalmente, com fé, pois só encontraremos a força necessária se estivermos impregnados de fé, daquela fé ativa, aquela em que procuramos passar com serenidade e confiança em Deus, mas fazendo a nossa parte, não nos deixando levar pelo desespero e pela desesperança.

A dor, apesar de muito dilacerar as nossas almas, nos aperfeiçoa o coração, fazendo-nos mais sensíveis ao sofrimento alheio. A luta que travamos, muitas vezes, dentro de nós mesmos, é portadora de muitos benefícios, se soubermos aceitá-la com resignação. O desespero, apesar de destruidor, nos enseja após a tormenta, a calma advinda de uma aceitação resignada da dor que nos visita o coração.

Veremos então que os desafios vão sendo superados, os problemas solucionados à medida que por eles passamos. Tudo se acalma, se permanecermos serenos ante a dor que nos chegue, enquanto sentimos que nosso interior, nossa resistência moral vai se fortalecendo e enriquecendo, com a confiança de que a transitoriedade das coisas não mais nos aprisionará e que seremos capazes de suportar as provações da vida e de enfrentá-las com coragem, que nos ajudarão a atingir um degrau maior em direção ao Alto, ao poder supremo do Criador.

Texto de Guilhermina Batista Cruz

Meus queridos e minhas queridas,
Obrigada de coração pelo carinho, pelas palavras de ânimo, conforto e esperança que recebo de cada um de vocês. Que Deus os abençoe e ampare sempre. Tenhamos fé e confiança no amor e no poder do nosso Pai.
Beijo grande e um abraço carinhoso para todos.
                            Amo vocês!!!
                        

27 comentários:

  1. Sempre que passo aqui vejo mensagens edificantes! beijos,fica bem, tuuuuuuuuudo de bom!chica

    ResponderExcluir
  2. Diante das provações só a fé nos conforta e nos sustenta
    Abra a janela do seu coração...
    E deixe entrar por ela tudo de mais lindo...
    Amor, paz, amizade, carinho, ternura e solidariedade.
    Tudo que faça você extremamente feliz.
    Deus te deu a vida... e sua vida tem que ser vivida sempre plena de felicidade.
    Que a sua noite seja mágica, recheada de intensos momentos de alegria e grande felicidade.
    Beijos no coração e muitos afagos na alma.
    Gracita

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga....
    Que lindo texto cheio de sabedoria e aprendizado.
    Devemos sempre estar muito atentos com ouvidos e olhos bem abertos quando as provações chegam até nós quando menos esperamos, porque não eu? só vai atinger o próximo se todos somos filhos de DEUS.
    Eu hoje sou o que sou porque eu era feliz e não sabia reclamava de tudo não dava o devido valor ao que tinha, eu não tinha nada era vazia hoje sim eu sou feliz precisei passar pelo vale da sombra da morte,foi com a morte do meu neto SAULO,em todos os sentidos para aprender o que o maior bem nosso é a nossa família completa..
    Hoje não quero nem ouro nem prata só ser solidária conservar meus amigos e carregar JESUS no meu coração.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ilca minha querida amiga.
    A vida é feita de muitos obstáculos, toda nossa jornada tem sempre dores e desafios que precisam ser ultrapassados. Nada é fácil para nós, temos é que ter muita fé, humildade, amor, compreensão, e rezar à Deus agradecendo sempre por tudo que passamos, pois tudo são provas e expiações que, se superadas, nos fazem evoluir cada vêz mais. Obrigada pelas visitas, um beijo grande amiga e uma boa sexta feira prá ti.

    ResponderExcluir
  5. Ilca, é bom novamente estar por aqui...
    Bonita mensagem esta... Com fé, perseverança e AMOR vamos prosseguindo... Deus é Soberano sobre todas as coisas e os Seus propósitos são sempre sábios... Ele nos dá a porção diária de ânimo, paz e consolo! NELE, ENCONTRAMOS A ALEGRIA E A SATISFAÇÃO VERDADEIRAS!

    Bom Final de Semana... Abraços

    ResponderExcluir
  6. Gracias Ilca por tu presencia, siempre tan fiel.
    Bello el escrito de Guillermina Bautista,¡Gracias!
    Un abrazo grande. Dios te bendiga.¡Mucho animo!

    ResponderExcluir
  7. Na vida temos provações que muitas vezes parece ser mais fortes do que a gente, mais temos que confiar em Deus pois só Ele pode livrar, IIca obrigada pela visita fique com Deus beijos.
    Blog:Lucimar Estrela da Manhã

    Grupo:Divulgue seu blog no Facebook

    Fan Page

    Me encontre no Pinterest


    ResponderExcluir
  8. Deus te abencoe a ampare sempre a ti tambem; voce e um alma grande, querida. Um beijo, bom final de semana.

    ResponderExcluir
  9. Querida Ilca, agradável sentir tua energia deixada na visita onde
    deixou belas palavras. Aqui retorno e ficam as minhas sobre a dor.

    Quando vos atingir um motivo de dor ou de contrariedade, tratai de elevar-vos acima das circunstâncias. E quando chegardes a dominar os impulsos da impaciência, da cólera ou do desespero, dizei com justa satisfação.
    "Eu fui o mais forte".

    Postei no Blog (A dor).
    Muita Paz e Luz amiga.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ilca querida, a vida sempre nos vai de alguma maneira, nos ensinando, nos pondo à prova, quer no nosso trabalho, na nossa saúde, na nossa família, enfim... faz parte da nossa existência, não é mesmo? Por isso a fé é o nosso maior instrumento para passar por tantas coisas nesta vida, ela nos dar animo e esperança, adorei o texto...
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  11. Olá Ilca

    Deus nos ajuda na caminhada, diante das adversidades Ele acalma a tempestade. Bela reflexão amada. Desejo um ótimo final de semana. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Pai é proteção, amor, força, fortaleza, bondade, caridade, vontade, beleza! abraços e Felicidades! Sempre!

    ResponderExcluir
  13. Ilca, a fé aliada ao tempo nos auxiliam a atravessar as adversidades. E como diz o texto, se não sofressemos, não compreenderíamos as dores alheias. Somos crianças espirituais e necessitamos do sofrimento para nosso aprendizado. Muita paz!

    ResponderExcluir
  14. Querida amiga, muito obrigada pela visita. Estou bem, mas não consigo mais tempo para o Blog, pensei em parar, mas quando lembro quantas pessoas lindas e que são presentes na minha vida, embora não nos conheçamos pessoalmente...Por isso, e por todo aprendizado, continuo, mesmo com pouco tempo para atualizações e visitas!
    A mensagem de hoje foi como um bálsamo neste momento de tantos desáfios! Obrigada por compartilhar e que o domingo seja de muita paz! Um abraço...

    ResponderExcluir
  15. Cada dia um novo desafio para nossa vida, beijo Lisette.
    Um dia dos pais de luz.

    ResponderExcluir
  16. Olá minha linda, que Deus te ilumine e obrigada pela mensagem, a dor da saudade é compensada com as lindas lembranças.
    Bjos e tenha um maravilhoso domingo.

    ResponderExcluir
  17. Ilca querida!
    Como sempre...um texto verdadeiro e edificante!
    Precisamos dessas reflexões, elas nos fazem bem.
    Eu acredito: Que tudo, mas tudo mesmo, concorre para o bem dos que amam a Deus. As vezes é difícil agradecer a Deus por algo que nos faz sofrer, que nos entristece,que não dá certo... mas, eu agradeço sem mesmo entender o fato(é um exercício de Fé) e sempre me traz muita serenidade e paz. Sinto que és uma pessoa que apesar do sofrimento, sabes ser agradecida a Deus e é muito sábia! És um exemplo de amor!
    Abraços! Um domingo abençoado e alegre pra ti.

    ResponderExcluir
  18. Olá Ilca minha querida Ilca
    Que neste glorioso “Dia dos Pais”
    Você seja acordada pelo sol
    Visitada pelos anjos
    Acompanhada pelo amor
    E abençoada por DEUS.
    Um dia maravilhoso pra você e sua família.
    Beijos e carinhos no coração
    Gracita

    ResponderExcluir
  19. Desejo um excelente Domingo para vc e sua família !!
    Que todos tenham Jesus no coração!!
    E um feliz dia dos pais!!
    http://ciganaluminosa.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/elainedossantos.santos.52

    ResponderExcluir
  20. Quando as provações nos vem visitar é que percebemos em qual terreno construímos nossa FÉ... É bem verdade tudo o que postou aqui, minha amiga!! Um grande abraço e grata pelo seu carinho.

    ResponderExcluir
  21. Para todos os pais um dia iluminado!
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  22. Amiga Ilca, a gente começa entender a dor depois de senti-la na pele. Antes de conhecermos a dor, isto é, antes de termos sofrido os infortúnios do mundo, temos uma noção muito precária do sofrimento alheio. À medida do nosso convívio com a dor, nosso horizonte se alarga, então, passamos a compreender, a respeitar e a solidarizar com o sofrimento das outras pessoas.
    Um abração. Tenhas uma linda semana.

    ResponderExcluir
  23. Hola Amiga. Precioso blog dedicado a la memoria de tu princesa que ahora es un ángel.
    Quien mejor que ella para ser tu fuerza y tu compañía. Te doy la bienvenida a mi casita . Puedes venir cuando quieras y también puedes contar conmigo para lo que quieras. Aquí estoy para lo que necesites. Que tengas una linda y bendecida semana. Un abrazo. Ö)

    ResponderExcluir
  24. amiga
    bela reflexão, um beijo no teu coração amiga

    ResponderExcluir
  25. :)
    PAZ E LUZ!

    https://www.facebook.com/gotas.deluz2

    ResponderExcluir
  26. Ilca,
    Que bonita sua postagem, um texto que me faz refletir muito. De pouco a pouco tudo vai se acalmando, os desafios sendo superados, os problemas sendo resolvido e a vida que seguem...
    Que sua semana seja de muitas energias positivas muitas paz e muita luz.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  27. Querida vim ler esta postagem anterior, e olha ela é perfeita para reflexão, é muito verdadeira, quando sofremos somos lapidados, claro que tem aqueles que ao invés de retirarem a melhor lição voltam-se para o pior lado perdendo o fruto de seu sofrimento, pena só aumentam suas penas, mas quando deixamos o orgulho de lado e nos voltamos para o nosso interior perceberemos o porquê de tudo e teremos chances de fazer um plantio melhor, obrigada por compartilhar, beijos Luconi

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...