Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Resignar-se é...



Resignar-se, é receber de bom grado tudo o que a vida nos oferece, especialmente as coisas aparentemente negativas, tendo em mente que tudo tem um lado bom, uma lição a nos ensinar, um bem a nos proporcionar.
É não revoltar-se diante das aparentes injustiças da vida, mas acreditar que nada é por acaso, pois Deus é um Pai justo e bom e jamais permitiria que um de seus filhos sofresse em vão.

Receber com boa vontade as pessoas difíceis que a vida coloca em nosso caminho, não deixando de fazer o que for possível para torná-las "pessoas mais fáceis", seja através do exemplo, da orientação ou simplesmente através das nossas vibrações de amor, compreensão e carinho.
Não reclamar ou revoltar-se frente às dificuldades da vida, mas esforçar-se sempre para que elas deixem de existir ou se modifiquem para melhor.

Manter, o mais possível, paciência diante das contrariedades, reconhecendo que nem as pessoas, nem os fatos, têm que nos satisfazer o tempo todo.
Não se acomodar na ideia de que tudo o que nos acontece depende só da vontade do Pai, mas procurar descobrir o que realmente é a Sua vontade e o que é consequência da nossa própria conduta.

Não ser submisso a nada e a ninguém que não seja Deus e Suas leis, mas tratar a todos com respeito e educação, fazendo por merecer o mesmo dos outros.
Não ser cúmplice do mal em nome do amor que tenhamos por alguém, mas reconhecer os defeitos do ente querido e procurar ajudá-lo até com advertências carinhosas, se necessário.

Lembrar-se de que todos nós já acertamos e erramos no passado e que só depende de nós, com a ajuda do Pai, melhorar ou não a nossa situação, através das nossas próprias escolhas e atitudes. 
Ter consciência de que cada um recebe o que merece e que, por isso mesmo, seja lá como for, nós estamos colhendo o que plantamos e somos o que escolhemos.

Aceitarmo-nos, momentaneamente, como somos, nunca perdendo de vista o nosso maior objetivo nessa vida: o aperfeiçoamento interior sem auto violentação.
Reconhecer em Deus nosso maior refúgio e socorro nas horas difíceis, pedindo-lhe de coração, ajuda através de preces, mas subordinando tudo à Sua vontade, antes de mais nada.

Evitar atitudes infrutíferas como lamentar-se, culpar-se inutilmente, flagelar-se material ou emocionalmente, ou fazer-se de vítima diante de um deslize ou tropeço, pois isso não nos leva a nada se não tivermos nos arrependido do erro ou relevado a mágoa, essas sim, atitudes que nos fazem crescer e amadurecer espiritualmente, iluminando-nos o caminho e empurrando-nos para o trabalho necessário de retificação e progresso contínuo.

Aproveitar da melhor forma o aprendizado que nos está sendo proposto através das várias situações da nossa vida: provas, tarefas voluntárias ou não, resgates, testes, etc..

Ter a plena consciência de que nós podemos não estar onde nem como queremos, mas com certeza, estamos onde e como merecemos e necessitamos.

(Desconheço a autoria)

Amigos queridos,
Obrigada pelos lindos comentários deixados no post anterior. Fico muito feliz pelo carinho enorme.
Um beijo no coração, e muita paz a todos!
                                                                  Ilca


 

24 comentários:

  1. Reflexiva mensagem essa! Sempre escolhes muito bem! beijos,lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga
    Um texto que nos faz pensar, nos emociona em cada linha e nos certezas, obrigado por nos oferecer


    Abraços,
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir
  3. Amiga, lindas palavras.Realmente, acho que tudo que é vivido serve para aprimoramento e fazermos as mudanças necessárias.Bjs amiga e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  4. Ola querida amiga ,maravilhoso o texto que escrevestes.Obrigado pela visitinha e quero deixar aqui meu grande beijo e abraço.SU

    ResponderExcluir
  5. Olá Ilca, sempre muito bom ler as suas reflexões que nos ensinam tanto! Nesta reflexão encontramos os ensinamentos para levar a vida de uma forma suave, tranquila, sem magoar os outros numa aceitação que nos deixará muita paz no coração. Não é processo fácil, mas com a ajuda de Deus vamos sempre tentando. Um grande beijinho com o meu carinho. Ailime

    ResponderExcluir
  6. Ilca querida!
    Texto edificante...escolhido com carinho e sabedoria.
    Passar aqui é um aprendizado, saio fortalecida ao ver sua gratidão
    para com Deus e ao próximo.
    Abraços amiga! Boa noite e um amanhã iluminado pra ti.

    ResponderExcluir


  7. Oi amiga...
    Deus na sua imensa sabedoria nos da as escolhas dos caminhos que devemos seguir nas nossas vidas.
    Tudo depende de nós.
    Essa frase de São Francisco diz tudo..

    "Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado...

    Resignação para aceitar o que não pode ser mudado...

    E sabedoria para distinguir uma coisa da outra."

    São Francisco de Assis
    Sempre é um grande aprendizado visitar o teu blog...
    Te amo Bjjss ..

    ResponderExcluir
  8. Minha amiga estava agoniada, imagina que hoje é a quarta vez que venho em seu blog, mas na hora de publicar o comentário não ia de jeito nenhum, estou tentando tem quinze dias, não tenho seu email, não sabia como te avisar que não te esqueci, que cada comentário seu é um bálsamo em meu coração porque você minha amiga emana paz, luz e amor, finalmente hoje consegui, minha filha disse que devia ser problema do meu navegador, não sei, concertou sozinho. Aproveitei e li esta e mais duas mensagens tuas e como sempre muito bem me fizeram, obrigada por não ter se cansado de me esperar, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  9. Oi Ilca Querida,
    Linda reflexão! e paisagem...gostei muito...a profundidade da mensagem faz com que sintamos que tudo flui a todo momento em direção a algo superior...Beijos em seu coração que os anjos a protejam....

    ResponderExcluir
  10. Lindo texto, Ilca.
    Vim agradecer sua visita. Seu Blog é uma linda e maravilhosa homenagem a sua querida filha. E só quem tem filhos poderá compreender de facto a dor imensa pela perda de uma filha ou filho... Desejo que Deus continue a dar-lhe muita força e coragem.
    Um beijo e uma abraço muito apertado do outro lado do Atlântico.
    Lita

    ResponderExcluir
  11. Linda mensagem é pra fazermos uma reflexão, Ilca passando pra desejar uma ótima quinta-feira, fique com Deus beijos.

    Blog:Lucimar Estrela da Manhã

    Grupo:Divulgue seu blog no Facebook

    Fan Page

    Me encontre no Pinterest

    ResponderExcluir
  12. O meu abraço, Ilca!!!
    Uma mensagem desafiante e esperançosa... Bonita! Precisamos mesmo fazer boas escolhas e encher o coração/mente c coisas que tragam paz, vida!

    Boa Noite Para Você... Com carinho

    ResponderExcluir
  13. As vezes chego aqui cansada e até nervosa e qdo leio seus textos fico bem, adorei!!!

    ResponderExcluir
  14. A paciência deve ser exercitada sempre, para que diante das contrariedades possamos agir da melhor maneia possível! abraços

    ResponderExcluir
  15. Vir a este blogue é diferente do que ir a um outro.
    Este blogue é em memória de uma jovem linda que simplesmente está
    brilhando numa estrela...
    Sua mãe, ao contrário de outras(e não as estou a criticar) quer
    manter sempre viva a memória da sua amada filha, alimentando este
    blogue em sua memória.
    Vir aqui é um sinal de respeito por mãe e filha.
    Beijinho
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  16. Ola querida amiga, tudo acontece por uma divina razao aunque nos nao comprendamos todavia... Deus sabe o que faz... aceptar, resignarnos e nossa missao nesta vida; alem de ela a felicidade a gloria nos esperan. Um abraco grande.

    ResponderExcluir
  17. Pareço ter esquecido meus amigos da blogosfera... mas não! De facto a falta de tempo está na raiz da minha forçada ausência.
    Texto maravilhoso, cheio de sábios ensinamentos e muita profundidade no sentir! Obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Querida amiga Ilca, precisava tanto ler uma mensagem assim... Em determinados momentos em que "encerramos um ciclo" na nossa vida, ficamos refletindo sobre tudo e em especial sobre os acontecimentos, muitas vezes motivados pelas melhores intenções e nem sempre compreendidos...
    "Resignar-se é receber de bom grado tudo que a vida nos oferece, especialmente as coisas aparentemente negativas..."
    É verdade... Vamos então aprendendo e deixando livres nossos "companheiros de caminhada" que ainda não conseguiram alcançar esse entendimento, sem mágoas, sem rancores e principalmente sem vinculações através do pensamento que só "atrasam" nosso passo! Muitoooo obrigada pela linda mensagem, pelo teu carinho, pelas e visita e comentário que sempre deixa um suave perfume no meu cantinho quando passas por lá... Uma semana iluminada e que Jesus continue abençoando tua vida! Abraços...

    ResponderExcluir
  19. Olá Ilca!
    semana passada ouvi uma palestra que falava exatamente assim
    não nos acostumarmos com a idéia que tudo que nos acontece depende da vontade do pai.....
    é preciso mto conhecimento para aceitar!
    pois a dor da sds sempre nos acompanhará!
    uma boa semana !
    bjssss

    ResponderExcluir
  20. Sim amiga estamos diante do aprendizado que nos foi coloca....viver cada dia.
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  21. Oi, amiga!Estamos aprendendo a todo momento, e isto é edificante.
    Passando para desejar-lhe um maravilhoso dia!Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Hola amiga linda. aquí vengo a visitarlas a ti y a Thais. vengo a desearles una linda y bendecida semana. A ti, acá en la tierra junto a todas las personas que te aman. Y a tu ángel, siendo eternamente feliz en el cielo. Muy lindo el texto. Deja una gran enseñanza. Vi el video de Thais y es preciosa. y digo "es" por que ella siempre esta presente. especial mente aquí en este lugarcito dedicado a su memoria y a mantener vivos los mas bellos recuerdos. También es mi ángel. Un abrazo lleno de cariño y muchos besos en tu corazón. Cuidate mucho. Ö)

    ResponderExcluir
  23. Olá, querida Ilca
    Acredito que, no presente, tenho muito mais do que mereço...
    Bjm festivo de paz e bem

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...