Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Vivendo para Servir


Se o sentimento de solidão invadir seu coração, e te sentires só e abandonado, não se desespere, procure na prece e na ação em prol de seus semelhantes o lenitivo para suas aflições.
Lembre-se que solidão não é estar sozinho, e sim vazio de sentimentos nobres e elevados.
Ao invés de ficar reclamando que está abandonado, sem carinho e afeto, procure entender e perdoar.

Feliz daquele que procura sua felicidade fazendo com que os outros sejam felizes. O Cristo nos ensinou que é dando que se recebe. Então, que tal procurar oferecer mais carinho e afeto às pessoas que lhe rodeiam? Foi Ele também quem nos disse: "é mais bem aventurado dar do que receber" (At 20:35).

Procure aproximar-se mais aos corações de seus entes queridos, doando amor, compreensão e carinho. Abraçar, beijar, elogiar, dizer palavras de incentivo lhes farão bem. Não economize amor e afeto, pois a nossa felicidade está em decorrência da felicidade que proporcionamos ao nosso próximo.

Pense mais em dar que em receber, e lembre-se do Homem de Nazaré que disse ter vindo ao mundo não para ser servido e sim para servir. 
Tente esquecer os problemas, amando, compreendendo e ajudando.

Lembre-se que somos filhos de Deus e o cristão como ninguém, tem por obrigação compromissar-se cada vez mais com a alegria de servir.

Renove a cada manhã o seu compromisso com a alegria de viver, vivendo para servir.
Ajude a todos sem esperar retribuição. Sempre ao chegar em casa, entre distribuindo alegria, beijos e abraços, pois esta atitude lhe ajudará superar as dificuldades.

Saia de si mesmo e esteja pronto para exprimir bons sentimentos, pois a afetividade é parte integrante de nossa vida e é de extrema importância para a saúde mental de todos nós.

É sempre dando que haveremos de receber!

Sândalo - Sergito de Souza Cavalcanti

Meus queridos, amiga e amigo!
Agradeço muito pelo carinho, presença e pelos comentários generosos deixados no post anterior. Sinto-me fortalecida por cada palavra maravilhosa de conforto e solidariedade que recebo de cada um de vocês, que me motiva a prosseguir na caminhada.
Amo a companhia de vocês aqui! Obrigada de coração por tudo!
Um abraço apertado e carinhoso... E muita paz a todos!
                                                                                     Ilca 


20 comentários:

  1. Os amigos, embora virtuais servem para dar conforto, força e amor quando necessário...
    beijo amiga
    anacosta

    ResponderExcluir
  2. Ilca querida, vc tem bom gosto nas mensagens que escolhe para trazer aqui... Bem sei que antes de abençoar outros, qdo postamos estamos trazendo p dentro de nós mesmos o que escrevemos, oferecemos ou compartilhamos... Sempre falamos de nós mesmos no que publicamos, né?!
    Já tenho admirado muito a sua maneira de ser!

    Obrigada pelo carinho por lá...

    DEVEMOS SIM VIVER PARA AMAR E SERVIR!

    UM BOM DIA... BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. Que bela mensagem minha querida me fez muito bem.

    ResponderExcluir
  4. Lindo, sempre escolhes muito bem!! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. Amiga, que lindo escrito. Te siento mas fortalecida, con mas animo. No tan triste como otras veces. Eso es muy bueno para ti. Te hace muy bien. La alegría de dar sin esperar retribución es impagable. Cada nuevo día que Dios nos regala, es una nueva oportunidad para renovarnos, para ser mas humanos, mejores personas, mas solidarios. Las puertas están abiertas, solo tenemos que atrevernos a cruzarlas para ir en ayuda de quien lo necesite. Los besos, los abrazos, las palabras de aliento y las sonrisas son gratis. No cuestan nada. Solo hay que ir y entregar. Con seguridad, todo esto van a ser muy bien recibido. te dejo un abrazo grande, muchos cariños y mucha luz para ti. Seas bendecida. Bss Ö)

    ResponderExcluir
  6. Amiga Ilca, belo texto para refletirmos e pormos em prática.
    Um abração. Tenhas uma tarde de paz.

    ResponderExcluir
  7. Olá Ilca, como vai amiga? Linda, muito linda esta reflexão baseada na Palavra do Senhor: "é dando que se recebe"! E é na alegria de partilhar um pouco de nós com os outros que Deus se manifesta e nos fortalece! Que o seu coração seja sempre iluminado e preenchido pela força que só Deus nos oferece. Ele traz-nos ao colo, mesmo que aparentemente não sintamos. Um beijinho com muita amizade e carinho. Muita paz para si e todos os seus entes queridos. Ailime

    ResponderExcluir
  8. Amiga Ilca, só quem ama e perde pode entender a proximidade invisível que fica no coração da gente. O amor não tem fim...
    É na caridade que encontramos o conforto e o alívio da saudade que permanece.

    Ghost e Bindi

    ResponderExcluir
  9. Que belo post Ilca, com certeza devemos nos esforçar em caminhar nesse mundo servindo, tentando amar nosso próximo, só assim encontramos a verdadeira felicidade!!! Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  10. Realmente a vida é uma troca diária, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia

    Um texto lindo a merecer uma reflexão profunda.
    Sem dúvida: Bem aventurados sejam aqueles que sabem dar amor

    Adorei seu blogue

    Fique feliz
    ****************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Oi Ilca, que texto maravilhoso, doar amor, carinho, palavras de conforto, abraços, tudo isso é tão bom e fácil de fazer, basta ter boa vontade, e tanto faz bem a quem dar, quanto a quem recebe, amei esses conselhos preciosos.
    Um grande abraço, com muito carinho.

    ResponderExcluir
  13. Olá Ilca
    Bela reflexão, realmente é dando que se recebe. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  14. Oi Ilca!
    Voltando aos pouquinhos amiga , ainda não estou enxergando como devia, ainda vai demorar, tive problemas de cicatrização, mas chego lá!
    è tão gostoso ler suas postagens , as vezes me pego com lágrimas, mas Deus é tão bondoso sempre nos dá consolo!
    Fica com Deus querida!
    bjssss

    ResponderExcluir
  15. Oi querida Ilca..
    Li e reli esse texto que é uma lição de vida...
    Feliz daquele que consegue ter a graça de servir e ajudar ao próximo...
    Deus nos da de graça uma preciosidade que é o tempo devemos aproveitar esse presente,para o nosso bem e crescimento espiritual.
    Vamos olhar para os lados, valorizar as pessoas que nos cercam, servem ajudam e nos rodeiam para termos uma vida melhor....
    Te amo... Um fim de semana de muita LUZ...

    ResponderExcluir
  16. Oi minha linda, tudo bem?
    Lindas e sábias palavras, temos que tentar conviver bem com todos, a vida é tão corrida não podemos perder tempo com coisas sem necessidades, né. Quando era mais jovem eu era muito intolerante com o tempo aprendi que não vale a pena.
    Bjos e tenha um ótimo fim de semana, que setembro seja de muita luz e paz para todos nós.

    ResponderExcluir
  17. Lindíssima a tua postagem,me encantei com tuas palavras doces e meigas. Desejo-te um excelente fim-de-semana,tudo de bom para ti. http://pontodecruzdamafalda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  18. Olá Lica,
    boa tarde,
    uma mensagem bonita,
    é bom ler ou ouvir palavras de incentivo ...
    Aquele que dá sem esperar nada em troca,
    sempre recebe muito mais.

    Desejo-lhe um bom fim de semana
    um grande beijo
    bênçãos

    ResponderExcluir
  19. Olá, amiga. Uma boa tarde para vc! È reconfortante ler e estar aqui por um estante. Servir sempre é o nosso compromisso com Deus e nossos irmãos no dia a dia! Gosto muito de ter vc por lá. Obrigada pela linda mensagem! òtimo domingo e paz sempre no seu coração. Bjos!

    ResponderExcluir
  20. Amiga, que texto lindo!Hoje, amanheci com uma tristeza profunda, magoada, mas pedi a Deus a implantação de sentimentos melhores no meu coração, porque quero o bem a todos, até mesmo àqueles que não sinto tanto afeto devido terem um coração egoísta.Obrigada por compartilhar tão nobres palavras.Bjs amiga e um feliz domingo e começo de semana cheio de paz e alegria.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...