Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

domingo, 21 de setembro de 2014

Como as provações da vida nos fazem mais fortes




Por que eu? Ao invés de ficar estagnado se fazendo essa pergunta aja a seu favor e saia mais forte das dificuldades.

Quem nunca passou por uma dificuldade? Quem nunca teve que passar por provações em sua vida?

Realmente todos nós temos nossos momentos difíceis e mesmo vendo pessoas a nossa volta passarem por terríveis provações, mesmo assim, quando chega a nossa vez, pensamos que nossa dor é a maior de todas, que nossa dificuldade é a mais desafiadora e que ninguém mais passou por nada igual. Estamos certos e errados ao mesmo tempo:

Certos, porque somos únicos e nossa dor é nossa, cada um passa por provações diferentes e, é claro, ver os outros passando por situações dolorosas é uma coisa e passar por elas, sentir na pele, é outra bem diferente.

Errados, porque pensando ser nossa a maior dor e provação, nos deixamos levar pelo pessimismo e acabamos assim desanimando e piorando nossa situação que já está muito sofrida.
  
Se pararmos para analisar, nossa luta é diária e constante, tomamos decisões a cada momento, muitas vezes sem nem mesmo perceber, mas quando as dificuldades chegam, então sentimos mais o peso de nossas escolhas e de nossa decisão em “como” enfrentar o problema. Será que já paramos para pensar e perceber que depois que conseguimos passar por uma dificuldade saímos dela mais fortes e, com certeza, aprendemos no mínimo uma lição para toda a nossa vida? E que nos tornamos mais fortes e preparados para as próximas que virão?

Quando uma dificuldade chega, queremos que rapidamente apareça uma solução quase que mágica e resolva logo nossos problemas, esquecemos que a paciência é uma virtude que precisamos adquirir e treinar no decorrer da vida. Por isso, temos que nos policiar e fazer da paciência nossa amiga e companheira. Ficarmos desesperados, nervosos e perdermos o controle, não vai resolver nosso problema, e sim piorá-lo.

Mesmo que as provações pareçam duras demais e que nos sintamos fracos, incapazes e desamparados perante elas, mesmo que pareça que não iremos aguentar, temos que reconhecer nosso grande valor e agir a nosso favor, não deixando a tristeza tomar conta de nosso coração e pensamentos. 

Nas horas de dor e lágrimas, devemos lembrar e sentir que não estamos sós e muito menos desamparados. Lembrar que todos passam por provações e que estamos aqui para aprender. Como poderíamos aprender se tudo na vida fosse sempre bom? Temos que entender que as dores e sofrimentos são necessários para o nosso desenvolvimento e progresso.

Na Bíblia, em Josué 1:5, lemos: "Não te deixarei nem te desampararei".

Devemos nos lembrar dessas palavras tão consoladoras e buscar Aquele que tudo sabe e tudo pode e reconhecer Seu amor e ajuda. Muitas vezes pensamos que Deus nos abandonou porque Ele não resolveu imediatamente nosso problema e em nosso ato egoísta deixamos de ver o quanto Ele está nos sustentando e nos dando forças para passar pela dificuldade. 

A cada dia e provação que passamos podemos aprender e crescer mais, por isso a melhor forma de viver é aproveitar ao máximo os bons momentos da vida e estar preparados para os maus, sabendo o quanto somos amados por Deus e que as dificuldades virão para nosso crescimento e não estaremos sós. A maior prova de nossa vitória é conseguirmos sair das dificuldades melhores do que éramos antes, e não amargurados e descrentes, essa deve ser nossa meta: Viver e aprender!

Que possamos nos tornar melhores a cada dia e mesmo passando por terríveis tempestades saiamos mais fortes de cada uma delas. Que sejamos felizes, tenhamos paz e nunca nos esqueçamos de buscar a Deus e nos permitir receber Dele todo o alento, o consolo e ajuda que precisamos. 

Que aceitemos as provações, pois da mesma forma que todos passamos por elas, todos podemos superá-las. Lutemos e saiamos vitoriosos.


Por Tatiane Bellini Covre 

E que o amor de Deus seja sempre uma fonte de luz e esperança em nós, para nos manter firmes e fortes na luta. Fé !

Um grande beijo a todos !!



 


6 comentários:

  1. Exortações a termos sempre Fé, Esperança e Caridade...e lembrarmos que sempre teremos a proteção divina.
    Belas palavras !
    Um abraço e muita luz no seu caminho!

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga Ilca, a nossa vida aqui na Terra não é um mar de rosas como muitos gostariam que fosse, mas sim, repleta de tristezas, problemas, tragédias...Mas é aqui que fomos colocados e é aqui que precisamos enfrentar todos os males e decepções que aparecerem. E sem estes empecilhos, até a nossa convivência com parentes, familiares e amigos, o que aprenderíamos? que lições teríamos de cada situação passada? É através delas que tiraremos as grandes lições, os grandes aprendizados, que nos farão mais fortes e com certeza serão o inicio de chegarmos à plenitude da alma. Um beijo grande e uma boa semana para ti amiga!

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga, que linda postagem. Chegou na hora certa para mim, pois estou passando por uma grande provação.
    Beijos e boa semana
    Lita

    ResponderExcluir
  4. Olá Ilca, como tem passado amiga?
    Por maior que sejam as provações só a Fé em Deus e esperança que Ele nos incute nos leva a vencer as situações! A dor não passa, mas fica amenizada!
    Um beijinho e uma linda primavera!
    Muitas flores para si!
    Beijinhos e abraços,
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. OI QUERIDA
    Andei um tempinho afastada cuidado da minha saúde. Mas agora já estou de volta. Temos que ser forte para superar todas as dificuldades.Passando para deixar um beijinho e te desejar uma sexta feira feliz e iluminada para vc.
    Ana

    ResponderExcluir
  6. Ilca maravilhosa mensagem de esperança.
    Com Fé tudo conseguimos superar.
    Bom fim de semana
    Maria

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...